segunda-feira, 7 de março de 2011

Dilma:mulheres fazem Bolsa Família funcionar



A presidente Dilma Roussef fez nesta segunda-feira uma homenagem antecipada ao Dia Internacional das Mulheres, que será comemorado amanhã. Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela comentou o aumento médio de 19,4% no benefício do programa Bolsa Família e afirmou que, sem a participação ativa das mulheres, a iniciativa não seria capaz de reduzir a pobreza no País.

Dilma destacou que dos 13 milhões de benefícios distribuídos anualmente, 93% são destinados a mães de família. "Com esse dinheiro, a mãe de família compra alimentos, compra os produtos de higiene e compra todos os produtos de primeira necessidade, inclusive material escolar. E aí gera renda também para o dono do mercadinho, da lojinha, da farmácia, fazendo então a roda da economia girar, gerando emprego e aumentando a riqueza de todos", explicou.

De acordo com a presidente, os resultados do programa na área da sáude incluem a queda da desnutrição infantil. Para ela, esse talvez seja o maior benefício do Bolsa Família. "Imagino como é difícil para uma mãe ouvir um filho pedir comida e não ter para dar", disse.

Dilma afirmou que, na educação, os avanços incluem o aumento de crianças na escola, já que o abandono escolar seria menor entre benefíciários. Manter os filhos na escola é uma das condições do programa para que a família receba a transferência de renda.

Agencia Brasil
0 comentários

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: