terça-feira, 15 de março de 2011

Brasil 247 é o 1º jornal nacional para iPad

Cauã Taborda, INFO Online


"Leitores brasileiros já podem baixar, de graça, o primeiro jornal nacional para o iPad, o Brasil 247.

A publicação da Editora247, comandada pelos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, contou com um investimento 4 milhões de reais e traz edições diárias para o iPad. O jornal traz sessões tradicionais como Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes, além de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia. Aos finais de semana o Brasil 247 trará a revista Oasis, focada em temais mais leves, como estilo de vida, alimentação, saúde entre outros.

Assim como no The Dayli, a grande preocupação do Brasil 247 é trazer imagens marcantes e uma navegação interessante. Nossa primeira impressão é que ainda falta acertar alguns detalhes, como espaços inutilizados na tela, colunas em branco, ausência de grafismos para guiar o leitor e, um ponto que chateou bastante, vídeos por streaming que demoram a carregar.

As matérias não são muito densas e, na edição de 13/3, quase nenhuma apresentou diferenciais na diagramação ou recursos de interatividade. A função de compartilhamento do conteúdo também não funcionou durante o uso. O time de colunistas do veículo inclui nomes como Gabriel Chalita, José Dirceu, Helio Doyle e outros.”

Nenhum comentário: