sábado, 4 de dezembro de 2010

Tem gente que não gostou: Brasil tem mais influência que EUA na América Latina, diz pesquisa

Lula é o cara! (Foto: Ricardo Stuckert)

Merval, Míriam Leitão, Sardenberg, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Obama e Hillary, entre outros norte-americanos, não gostaram nadinha do resultado dessa pesquisa Latinobarômetro. Quanto ao Jobim, não sei ainda…

Leiam o que diz o Folha.com:

“O povo latino aponta o Brasil como país mais influente na região, superando até mesmo a potência Estados Unidos, segundo pesquisa Latinobarômetro, que avalia opiniões, atitudes e valores na América Latina.

A pesquisa mostra ainda que a crença na democracia e o otimismo em relação ao progresso do país aumentou na maioria dos países da região e, apenas pela segunda vez desde o início da pesquisa, em 1995, crime superou desemprego como maior preocupação.”

*

Essa mesma pesquisa trouxe uma outra informação que muito irritou os eternos pessimistas Merval, Sardenberg e Míriam Leitão: “o Brasil lidera ainda a lista de países mais otimistas com o progresso do país, com quase 70% dos brasileiros entrevistados respondendo que sim.

A “Economist” afirma que o bom número brasileiro se deve à forte performance econômica do país durante a crise econômica mundial e a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra seu mandato.”

Ainda bem que essa pesquisa saiu durante o terceiro turno das eleições presidenciais.

Se tivesse saido antes, as Organizações Serra teriam escondido essa informação de tal jeito que nem o WikiLeaks acharia.

Do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Um comentário:

Unknown disse...

esta foto simplesmente é dez, o cara é gente que gosta de gente...como diz o ditado tudo o que é bom dura pouco,saudades Lula.acho