sábado, 4 de dezembro de 2010

O dia em que Lula deu um drible da vaca em Serra , oposição, Papa e no PIG

Quando Lula escolheu Dilma para cadidata à presidência da República, o presidente deu um nó na cabeça dos marqueteiros do PSDB: como debater com uma mulher sem ser deseducado? Como bater em uma economia que cresce na velocidade da China? Como bater em um presidente com mais de 80% de aprovação? Eles não tinham e nem têm respostas até agora.
Lula buscou um vice que desse musculatura no horário eleitoral: Temer levou preciosos minutos ao guia de Dilma, além de construir a ideia de coalizão, união para governança.
Lula "deixou" Serra ser o candidato do PSDB; Aécio seria a melhor opção.
Lula com sua popularidade elegeu uma dezena de senadores aliados do Planalto. Maciel, Jereissait, Virgílio, boca de cabra que tanto encheram o saco com uma oposição irresponsável e desconectada com que o povo aspirava sairam de cena.
Lula venceu o Papa e todo obscurantismo que reinou nas eleições. O talibanisno ultra direita da Opus Dei tupiniquim virou piada.
Lula desmascarou a bolinha assassina. Lula desmascarou o teatro de Serra.
Lula zombou do PIG, ironizou a fita crepe que só Bonner viu colada na careca de Serra.
Lula se apoiou na blogosfera, nos blogueiros que de fato labutam para que a informação não receba tantos filtros ideológicos.
Lula deixou a bola ir pra esquerda, e enquanto Serra e seus súditos amestrados olhavam a Bola,; Dilma corria pelo centro, com um discurso de continuidade, palatável para grande parte da sociedade.
Lula sabe jogar e dribla os adversários como Garrincha os manés... Achos que os tucanistas e os demonistas são manés.

Nenhum comentário: