quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vox Populi: Dilma dispara e tem 26 pontos de vantagem

Vox Populi: Dilma dispara e tem 26 pontos de vantagem

FOTO: Roberto Stuckert Filho

01.09.2010

O Instituto Vox Populi, junto com o portal iG e a emissora Band, divulgou hoje a primeira pesquisa diária (tracking) para as eleições presidenciais de 2010. A candidata Dilma Rousseff está com 51% das intenções de voto e, com larga vantagem, supera José Serra (29%) e Marina Silva (9%). Nesse cenário, Dilma venceria a eleição no primeiro turno.

Em queda livre, o candidato de oposição apresenta o índice mais baixo nas pesquisas na campanha presidencial.

Foram ouvidas 2.000 pessoas. Os outros candidatos alcançaram 1% das intenções. Os votos brancos e nulos somaram 4%, os indecisos, 11%. A margem de erro do tracking é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O Vox Populi vai divulgar os resultados diariamente até 3 de outubro. "O tracking Vox/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente. Essa renovação permite identificar rapidamente as tendências de evolução das intenções de voto", explica a notícia do portal iG.

No tracking espontâneo, no qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma tem 41% das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 19%. Marina, nesse caso, tem 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é citado por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 4%, não souberam ou não responderam 11%.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: