sábado, 18 de setembro de 2010

Tracking Vox Populi/Band/iG (Sábado): Dilma 51%, Serra 24%

18
Set
2010

Tucano oscilou positivamente um ponto, petista está estável

Piero Locatelli, iG

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51% das intenções de voto na pesquisa Vox Populi/ Band/iG divulgada neste sábado. Ela venceria a disputa presidencial no primeiro turno se a eleição fosse hoje.

Após dois dias de estabilidade na pesquisa, o candidato tucano, José Serra, oscilou positivamente um ponto e chegou a 24% das intenções de voto. A terceira colocada na disputa, Marina Silva (PV), se mantém com 9% dos votos. Votos brancos e nulos somam 5% e os indecisos, 11%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Dilma tem 43%, Serra 19% e Marina Silva 7%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é citado por 2% dos eleitores e “o candidato do PT” por 1%.

A petista está na frente em todas as regiões do país. A maior vantagem dela é na região Nordeste, onde a petista tem 69% dos votos contra 16% de Serra. A menor diferença ocorre na região Sudeste, onde Dilma tem 44% e o tucano 26%.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.”

Um comentário:

Natalia disse...

Até que enfim uma pesquisa que mostre o Serra crescendo. Não é possível que o Serra tenha começado a candidatura em primeiro lugar disparado e agora os índices mudem tanto, estranho não?