terça-feira, 21 de setembro de 2010

Soninha tá com medo. A Folha, o governador Alberto Goldman e Soninha Francine identificam a camiseta que causou o caos no metrô paulistano

Lá vem baixaria: A Folha, o governador Alberto Goldman e Soninha Francine identificam a camiseta que causou o caos no metrô paulistano
Governador de SP diz que blusa foi colocada em porta do Metrô
O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou nesta terça-feira que uma blusa foi colocada na porta do vagão para travar o fechamento. Segundo ele, não há indício de que o incidente tenha sido criminoso. No entanto, o tucano classificou o episódio como "estranho".
Uma composição do metrô parou às 7h51 no trecho entre a estação Pedro 2º e a Sé, na Linha 3-Vermelha, quando o trem seguia sentido Palmeiras/Barra Funda, depois que botão de emergência foi acionado. A assessoria de imprensa da companhia explicou que este tipo de incidente não acontece com frequencia, porque há uma orientação para que o botão não seja acionado indevidamente, mas, quando isso acontece, o procedimento padrão é parar o trem. Como os passageiros deixaram os vagões pelas saídas de emergência, a energia elétrica da linha precisou ser desligada e isso provocou o enorme atraso nas operações.
Depois de quase três horas de confusão, as dezoito estações da linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo voltaram a funcionar. Segundo informações do diretor de operações da companhia, Conrado Grava de Souza, que conduz a investigação do ocorrido, uma blusa impediu o fechamento da porta do vagão e usuários acionaram o botão de emergência.
Goldman falou sobre o incidente durante inauguração da estação Tamanduateí da linha 2-Verde.
A coordenadora da campanha tucana na internet, Soninha Francine (PPS), também aproveitou para associar a paralisação a uma sabotagem. "Metrô de São Paulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência?
Tenho algumas perguntas a Soninha: Sabotagem de quem? valetudo para quem? medo de quem?

Nenhum comentário: