quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Serra usa o sigilo para derrotar Dilma no tapetão


    Publicado em 01/09/2010

Dra. Cureau e a "viagem redonda"

Serra usa Eduardo Jorge para tentar derrubar Dilma no TSE.

Extraído do G1:

Coligação de Serra protocola ação contra Dilma no TSE

O motivo é a quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. O partido alega abuso de poder político a favor da candidata petista.

Débora Santos Do G1, em Brasília

A coligação “O Brasil pode mais”, do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, protocolou nesta quarta-feira (1º) no Tribunal Superior Eleitoral ação contra a adversária do PT, Dilma Rousseff, por causa da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge e de outras pessoas ligadas à legenda, inclusive a filha do candidato tucano, Verônica Serra.

Na ação, a coligação de Serra pede que a Justiça Eleitoral apure a prática de abuso de poder político e uso da máquina pública por parte da campanha da petista. Em entrevista ao Jornal da Globo nesta terça-feira (31), o tucano disse que o vazamento de dados sigilosos da Receita Federal envolvendo três tucanos é “um ato criminoso contra a Constituição”.

(…)

Navalha

Todo cuidado é pouco.

O Gilmar Dantas (*) é suplente no TSE.

Todo cuidado é pouco.

O Marco Aurélio de Mello é titular no TSE.

No dia em que a pesquisa de tipo tracking da Vox Populi confirma que a Dilma dá uma surra no Serra, nesse mesmo dia, o Serra tenta a última baixaria.

Fica óbvio que há uma operação articulada, armada, aloprada, para orquestrar a ação de blogs limpos, do PiG (**), do Gilmar Dantas (*) – clique aqui para ler “AGU, PT e a CUT deveriam processar o Gilmar” -, do Farol de Alexandria – clique aqui para ler “FHC toma o bonde do jenio e do Gilmar” – para fazer renascer a D. Lina.

A última bala na agulha do Serra é a baixaria.

Quanto mais o PiG e os blogs limpos bradam, mais fica óbvio que a Dilma não tem nada a ver com isso.

É a tentativa de transformar uma máfia num braço da campanha da Dilma.

Os objetivos são óbvios: eleger o jenio desde já derrotado.

O único problema é achar as provas.

Todo cuidado é pouco: a dra. Cureau trabalha no TSE.

Como diria o Faoro, a dra. Cureau é a prova de que os tucanos tentam empreender uma “viagem redonda”.

Em tempo: a dra. Cureau já recebeu o diploma do Serra ?

A dra. Cureau soube que o Caixa (2?) esteve desaparecido ?

Paulo Henrique Amorim

(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: