sábado, 18 de setembro de 2010

Serra e a carreata animada

Alvo de chacota de Lula por não realizar comícios, José Serra foi ao palanque em Sergipe, nesta sexta (17). Deu-se na cidade de Itabaiana.Ao lado de João Alves (DEM), candidato ao governo sergipano, o presidenciável discursou para uma platéia estimada em mil pessoas.Serra testemunhou ao vivo um fenômeno que se reflete no favotismo atribuído pelas pesquisas à rival Dilma Rousseff.
A certa altura, o presidenciável tucano dirigiu à audiência uma pergunta: "Quem soube desse novo escândalo na Casa Civil?"
Submetido a um número diminuto de mãos levantadas, Serra tentou insistir: "Um escândalo grave, centenas de milhões de reais".E a platéia nem tchum. Rendido às evidências, Serra mudou de assunto. Conduziu a prosa em direção à sua biografia.(Trecho do blog do Josias tucano).
Sem presença do PSDB sergipano
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, esteve em Aracaju no final da tarde desta sexta-feira (17) para participar de campanha de João Alves Filho (DEM), candidato ao Governo de Sergipe.
Membros do partido no Estado não compareceram ao ato - entre eles, o deputado federal e candidato ao Senado, Albano Franco, a principal liderança tucana no Sergipe.
Questionado sobre o apoio do PSDB sergipano a sua campanha, Serra mostrou-se surpreso e disse que tinha o partido ao seu lado. “Vamos vê-los” resumiu o tucano, para em seguida ser interrompido pelo candidato do DEM. “Ele foi convidado”, disse João Alves Filho sobre a ausência de Albano Franco.
Mesmo com a pressão das executivas nacionais do PSDB e do DEM, os dois partidos não estão juntos em Sergipe na eleição deste ano. Albano Franco disse ter desistido da aliança com os democratas depois que integrantes do partido fizeram críticas a ele publicamente.
O senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB nacional, e o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, até estiveram em Aracaju para negociar uma aliança no Estado, mas não conseguiram um acordo. Na propaganda eleitoral do PSDB em Sergipe, são raras as manifestações de candidatos pedindo voto para José Serra.

Imagem da carreata de José Serra...Olha a animação!
“Quanta animação. Carreata de Serranic em Aracaju ainda há pouco. Nossa, só alegria!” Em meio à ironia, um link conduzia os internautas para a foto reproduzida acima.
PSDB vai fechar o caixão do Serra?
Aliados de Serra tratam derrota como favas contadas.
Aliados do candidato descrêem da hipótese de um 2º turno.
Tucano fez a conta e concluiu que nã há tempo para virada.
Seria preciso retirar de Dilma cerca de 9,4 milhões de votos

Nenhum comentário: