sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ribeirão Preto faz grande homenagem à candidata


O comício em Ribeirão Preto não teve Dilma Rousseff, mas se transformou numa grande festa para o primeiro neto da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando. Gabriel nasceu hoje cedo em Porto Alegre, cheio de saúde. Milhares de pessoas compareceram à Praça XV e demonstraram todo o carinho pela candidata.

Faixas, cartazes, discursos trouxeram referências ao mais novo “brasileirinho e petista”, nas palavras da candidata do PT ao Senado por São Paulo, Marta Suplicy.

Em frente ao palco, muitas avós com netos no colo ou colados na grade de proteção e uma faixa: “Dilma, que o Gabriel seja o anjo do céu na luta do povo brasileiro”. A militante Fátima Rosa disse que se lembrou de 1989, quando carregava o filho Júlio na barriga e foi para o comício ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu era mãe do Júlio que estava na minha barriga quando fui ao comício do Lula aqui em Ribeirão Preto. Eu quero dar parabéns a Dilma porque ela deixou tudo momentaneamente e foi ficar do lado da filha e cuidar do neto. Foi a coisa mais linda e maravilhosa do mundo o que ela fez”, disse, entusiasmada.

A cozinheira Valdelina Antunes, 43 anos, foi ao comício e levou a netinha Thalita Cristina Henrique, de 5 anos, para ver Lula e também deu os parabéns à Dilma. “Parabéns para a Dilma e que no dia 3 de outubro ela esteja lá. Nós estamos torcendo para ela e orando para que ela vença a eleição”, afirmou. A neta que pediu para ver Lula de perto, segundo Valdelina. “Ela é fã dele”.

A avó Luci Maria do Vale Rocha, 51, também estava nas primeiras fileiras do comício e comentou o nascimento do Gabriel. “Meus parabéns para a Dilma. O maior presente que Deus dá para a gente é ser avó”, disse a avó de três crianças, ao lado da Viviam de 5 anos.

Novo país

Em todas as falas dos candidatos de São Paulo, havia pelo menos uma frase para comemorar o nascimento do netinho de Dilma. “Esse brasileiro Gabriel está chegando num momento do Brasil em que o senhor, presidente, está deixando um legado com 14 milhões de carteiras de trabalho assinadas. Um Brasil com oportunidades. E o mais importante é que esse bebê, o Gabriel, vai ter uma avó, a Dilma, que vai conseguir continuar todo legado que o presidente Lula está deixando para o Brasil”, comemorou Marta Suplicy, que lidera as pesquisas no Estado por uma das vagas ao Senado.

O candidato ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante (PT), também felicitou o netinho de Dilma e disse que o Brasil vai continuar no rumo certo e “eleger a primeira mulher do Brasil”.

O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), representou a candidata e também deixou seu recado na noite de Gabriel. “A Dilma não veio porque ganhou um neto, o Gabriel. E Gabriel é nome de anjo, que anuncia boas novas, e ele veio para anunciar junto com milhões de brasileiros a vitória da Dilma Rousseff”, discursou para festa dos militantes.

Lula

O presidente também brincou com o nascimento da criança dizendo que preferia que fosse uma menina, para que o seu neto, nascido há algumas semanas, o Pedro, pudesse namorar a moça. “Mas é um menino. Então tenho que esperar nascer o neto do Mercadante ou da Marta”, disse, arrancando risadas dos eleitores.

Mas, para o público, Lula também falou sério sobre Dilma. “A Dilma era o que quando foi presa? Era uma heroína, não uma bandida como alguns dizem, que lutava pela democracia e pela liberdade desse país”, salientou.

No final, ele novamente abriu o sorriso dos militantes. “Desde 1989, vai ser a primeira vez que eu não terei meu nome na cédula. Mas para provar que eu não sou bobo eu escolhi alguém mais bonito e inteligente do que eu para me substituir, a companheira Dilma Rousseff”, concluiu.

http://www.dilma13.com.br/conteudo/main/

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: