segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PSDB de Minas omite Serra dos 'santinhos'


PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A JUIZ DE FORA (MG)

Na reta final da campanha, os "santinhos" dos candidatos começam a aparecer com as chamadas "colas", mas as do PSDB que circulam em Juiz de Fora (MG) não indicam o voto no 45 de José Serra para a Presidência.

A "cola" é a representação da ordem dos candidatos que aparecerá na urna eletrônica.

Aécio e Anastasia escondem Serra em material de campanha
Propaganda de candidatos aliados ainda não incorporou imagem de Serra
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Na principal cidade da Zona da Mata mineira, a Folha teve acesso a um desses impressos do PSDB. Um milhão de colas foram confeccionadas para o partido. O campo reservado para o candidato à Presidência aparece vazio.

Estão preenchidos apenas os números e nomes do ex-governador Aécio Neves (PSDB) e do ex-presidente Itamar Franco (PPS), candidatos a senador, e o do governador Antonio Anastasia (PSDB), que tenta se reeleger.

O material também não estampa a foto de Serra. Aparecem as fotos de Aécio e Itamar, ladeados por Anastasia.


O jornal a Folha de São Paulo toma as dores do Serra. Tenta com essa matéria enquadrar o Aécio Neves a fazer a propaganda do Serra em MG. Quem deveria estar se queixando, e exigindo constar nos "santinhos dos candidatos" seria o Serra, o PSDB nacional. Ou será que a Folha está fazendo enquadramento ao Aécio Neves, ao Anastasia, a pedido do Serra? Serra é tão covarde que não consegue enquadrar o seu partido precisa pedir socorro para o jornal?

Nenhum comentário: