quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pergunta de Lula: A quem interessa a agenda da crise?

2 de setembro de 2010 às 13:45

publicado em 02/09/2010, às 09h50:
Lula orienta Dilma a não entrar em polêmica da Receita

Agora petista evitará o assunto nos chamados “quebra-queixo” com jornalistas

Da Agência Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, a não entrar na polêmica envolvendo a quebra de sigilo fiscal de membros do PSDB. A estratégia para blindar a petista foi discutida nesta quarta-feira (1º), em café da manhã no Palácio da Alvorada.

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenadores da campanha, também participaram do café com Lula e Dilma. Na avaliação do presidente, o comitê precisa proteger a candidata da tentativa do adversário José Serra (PSDB) de associá-la à violação fiscal.

Lula disse que Dilma não pode ficar refém da agenda de crise de Serra. A ordem é deixar que o caso seja sempre explicado pela Receita Federal. Caberá ainda a ministros, quando necessário, rebater Serra com mais ênfase. Para Lula, a devassa no Imposto de Renda de quatro tucanos e até de Verônica Serra, filha do candidato, faz parte de um esquema de “compra e venda” de sigilos fiscais.

- É uma bandidagem.

Dilma evitará aumentar o assunto, a partir de agora, nos chamados “quebra-queixo” com jornalistas. Em debates e entrevistas exclusivas, porém, não terá como fugir do tema. Na noite desta quarta, por exemplo, em entrevista, ela afirmou ser “a maior interessada” na apuração dos fatos antes da eleição e repetiu que Serra levanta acusações sem prova.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: