quinta-feira, 16 de setembro de 2010

País não pode conviver com miséria e desigualdade

País não pode conviver com miséria e desigualdade

FOTO: Roberto Stuckert Filho

16.09.2010

A candidata ao Palácio do Planalto pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, participou hoje de almoço com empresários cariocas na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e disse que o Brasil não pode mais conviver com a miséria e a desigualdade. Ela se comprometeu com o fim da pobreza extrema no seu governo.

Segundo ela, o país tem todas as condições de atingir essa meta de acabar com a pobreza e tem grandes vantagens econômicas para se tornar uma nação desenvolvida na próxima década.

“O Brasil conviver com a miséria e com a desigualdade. Meu objetivo e meu compromisso é erradicar a pobreza extrema no país. Meu outro objetivo é transformar o Brasil num país de classe média. Isso não é uma proposta tecnocrata, ela está baseada em valores humanos e éticos”, discursou sob aplausos.

O Brasil, lembrou Dilma, tem uma matriz energética renovável e é o maior produtor de alimentos do mundo. Esses pontos torna o país um dos mais atraentes do mundo para investimentos.

Ela lembrou que no governo anterior a decisão de não ter uma política industrial forte fez com que o país não se desenvolvesse continuamente. “Muitas vezes o governo cruzou os braços e deixou a crise afetar a economia. Por causa disso que PIB crescia num ano e no outro caia”, comentou.

Após o almoço, Dilma concedeu uma entrevista coletiva e disse que não vê necessidade de se fazer uma intervenção na taxa de câmbio (atualemente em fase de valorização da moeda brasileira), porque o dólar está pressionado internacionalmente e não tem relação com o momento eleitoral do Brasil. Ela citou que a capitalização da Petrobras pode estar influenciando no cenário cambial brasileiro, mas nesse caso é preciso agir com muita prudência.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: