quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Oposição acusa sistematicamente sem provas

Oposição acusa sistematicamente sem provas

FOTO: Divulgação/SBT

01.09.2010

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, disse hoje em entrevista ao SBT Brasil que o bloco de oposição (DEM, PSBD E PPS) usa uma prática sistemática de acusar sua campanha sem provas. Questionada sobre as investigações da Receita Federal sobre o suposto vazamento de dados do imposto de renda de dezenas de pessoas no país, a petista disse que ela é a pessoa mais interessada no esclarecimento imediato.

“Eu não entendo as razões que levam o candidato da oposição a levantar contra minha campanha uma acusação tão leviana e sem provas. Em setembro de 2009 [quando teriam acontecido alguns vazamentos] minha campanha não existia e eu nem era candidata", disse. "É importante que tenhamos cuidado com calúnia na eleição. Quero repudiar essa prática sistemática nessa eleição de fazer acusações e não apresentar provas. É uma falta de respeito. E eu não aceito.”

Dilma disse que cabe à Receita Federal e à Polícia Federal esclarecer o vazamento de dados fiscais sigilosos de brasileiros, militantes políticos ou não, e que torce para que as investigações estejam concluídas antes do final da eleição. Ela lamentou ainda que a oposição tenha levado o debate eleitoral por esse caminho. “Eu queria estar aqui debatendo a segurança, a educação”.

“Os maiores interessados nessa apuração são a minha campanha e eu. Ter vazamento é grave. Eu sou a maior interessada [que seja logo concluída] porque estou sendo acusada sistematicamente de forma leviana”, acrescentou.

O PT já ingressou com ação judicial contra o candidato José Serra por calúnia devido às acusações dele e do seu partido contra a campanha da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.

Do Blog Presidente DILMA.

Um comentário:

ruidael disse...

O tal procurador, em entrevista pela internet à Rede Globo, disse que, ao receber a tal procuração, foi informado de que a quebra de sigilo da filha do Serra tinha por objetivo prejudicar o Serra. Ora, como pode a própria filha do Serra passar uma procuração a alguém com tal intuito? Das duas uma: ou o contador/procurador sabia que a procuração era falsa, ou a própria filha do Serra estaria a fim de prejudicar o próprio pai. Na primeira hipótese, o procurador/contador incorreria, no mínimo, nos crimes de falsidade ideológica e violação de sigilo fiscal; na segunda, o Serra teria que reclamar com a filha dele, e não com a Dilma e o PT. Ou seja, este tal contador/procurador está mentindo. Se a verdade vir à tona, veremos que por traz destas violações tem o dedo do próprio PSDB... Ruidael Ferreira Maia - Terra Nova do Norte/MT (66) 9614-3922