quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não vai dar no Jornal Nacional: relatório aponta superlotação do Metrô de SP já em 2009

Linha três, que apresentou problemas na terça-feira, opera 60% acima de sua capacidade, segundo o TCE


Redação, Rede Brasil Atual

Dados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) de 2009 demonstram que o Metrô da capital paulista transporta um contingente de pessoas muito acima de sua capacidade. A Linha três - Vermelha, que faz a ligação entre as regiões Leste e Oeste da cidade, é a mais crítica, com movimentação de passageiros 60% acima do máximo projetado para o percurso.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Metroviários, Wagner Fajardo Pereira, com a superlotação do sistema, qualquer pequena avaria gera problema. "O sistema trabalha acima do limite da saturação", critica, em entrevista ao Jornal Brasil Atual.

No trajeto que liga as estações Palmeiras-Barra Funda à Corinthians Itaquera foi onde houve uma pane do Metrô na manhã da terça-feira (21). Foram prejudicadas 150 mil pessoas. Na noite de terça e na manhã desta quarta-feira (22), novos problemas técnicos atrasaram e paralisaram o sistema. De acordo com levantamento da liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), esta é a 12ª pane em 2010 e a 34ª desde dezembro de 2007.
O relatório de auditoria das contas do governo estadual elaborado pelo TCE indica que a linha movimenta diariamente 1,4 milhão de pessoas, o que equivale a 9,6 pessoas por metro quadrado. O máximo estipulado seria de seis pessoas.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: