sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lula ironiza “competência” tucana

10
Sep

“Eles têm de explicar como pode pedágio custar R$ 46 daqui a São Paulo e de São Paulo a Belo Horizonte (por rodovias são federais) custa R$ 7,70. Daqui a pouco o motorista vai ter de pagar o ar que respira.”Este foi Lula, ontem à noite, em Ribeirão Preto, no comício o que Dilma não pôde ir, por causa do nascimento de seu primeiro neto, Gabriel. O discurso de Lula, longe de adotar um tom de súplica por uma chance de dar um governo progressista a São Paulo, partiu para cima do mito da “competência” tucana.
- O motorista em São Paulo daqui uns dias vai estar até pagando para conversar com a mulher dento do carro. Com o valor do pedágio que eles cobram dá até para colocar brilhantes nas faixas das rodovias.
Mesmo sem citar nominalmente o Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e os governadores tucanos, que estão há 16 anos à frente do governo paulista, Lula afirmou que “eles demonstram que não têm competência para governar, porque a única coisa que aprenderam a fazer foi vender o que não era deles; bem público, estradas, ferrovias”.
- Quando eu entrei, em 2003, eles queriam vender a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa.
O presidente fez um apelo por mudanças: “São Paulo não pode ficar na mão de tucano a vida inteira. O Século 21 merece coisa melhor, merece mais arrojo, por isso a gente não tem que vacilar”.
A Batalha de São Paulo já tem o seu general.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: