sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Lula avisa: Ninguém fará sacanagem com Dilma

17
Sep

A entrevista de Lula ao IG foi bem bacana e o presidente falou com desenvoltura sobre diversos assuntos. Já tratei em post anterior de como ele abordou a questão da imprensa e da internet e acho importante destacar também o que ele disse de Dilma.

Lula destacou a inteligência e a capacidade de assimilar as informações recebidas que Dilma tem, e disse que ela supreendeu quem achava que lhe faltava experiência para enfrentar um processo eleitoral para a Presidência da República.

“Eu acho que ela vai entrar numa situação mais confortável do que eu entrei… Com a garantia de que eu estarei de prontidão para não permitir que tentem fazer com ela todas as sacanagens que tentaram fazer comigo”, disse Lula, sem meias palavras, advertindo os adversários.

Lula deixou claro que a defesa de Dilma não será interferência no governo dela, embora não houvesse nenhum mal em uma atuação sua com a experiência e a popularidade adquirida nesses oito anos.

“Se não tomar cuidado você sai do governo e fica querendo dar palpite…Eu quero ensinar para algumas pessoas como é que um ex-presidente tem que se comportar. É fechando a boca e deixando quem foi eleito governar.”

Mas Lula não vai se furtar a colaborar sempre que for solicitado. “Obviamente que se o presidente, o governador, o prefeito liga para o outro e pede uma sugestão e você souber, você não pode se negar a dar”, reconheceu. “Agora, você ficar pela imprensa, você ficar na reunião do partido, você ficar nos debates: ‘Não, porque ele devia fazer assim. Porque aquilo não é assim’…Sabe, você precisa ter semancol.”










Postado por Brizola Neto

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: