sábado, 18 de setembro de 2010

Jarbas acabou: 14%

A segunda rodada de pesquisas do Instituto Diario Data Associados, realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, mostra o candidato à reeleição, o governador Eduardo Campos (PSB) com uma vantagem de 54% em relação ao ex-governador e principal concorrente, Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Das 1.100 pessoas entrevistadas, 68% escolheram Eduardo Campos para continuar no governo, enquanto 14% das intenções de votos foram para o oposicionista Jarbas Vasconcelos. Antes do início da propaganda eleitoral gratuita, o cenário já era favorável ao socialista que aparecia liderando as pesquisas com 60% contra 17% do peemedebista. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O favoritismo de Eduardo cresce ainda mais, se forem excluídos os votos nulos, brancos e indecisos. Nesse caso, ele alcança a marca de 83%, enquanto Jarbas fica com 17%. Os outros candidatos Sérgio Xavier (PV), Roberto Numeriano (PCB), Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) tiveram menos de 0,5%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o nº 46.997 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo nº 30.403.

Leia os dados complesto do levantamento realizado pelo Instituo Diario Data Associados, com assessoria técnica da Giga Consultoria, na edição deste domingo do Diario de Pernambuco.

Por Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco

(http://www.diariodepernambuco.com.br/politica/nota.asp?materia=20100918143129)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: