segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enquanto a nossa imprensa faz campanha para Serra, Dilma e Lula são manchetes nos jornais no mundo

Abrindo o fim de semana, nas manchetes da agência de notícias AP, "Denúncias não freiam apoio a Dilma", e da Reuters, "Rousseff amplia liderança ". Do argentino "Clarín", "Ofensiva de denúncias não reduz frente de Rousseff", e do "Financial Times", "Escândalo fracassa em atingir Dilma". Fechando, da AFP, "Lula contra-ataca reportagens contra escolhida", e do espanhol "ABC", "Lula fica furioso com a imprensa". Do argentino "La Nación", "Lula acusa mídia de apoiar Serra", e do paraguaio "ABC Color", "Lula arremete contra imprensa paulista".

A "Economist" postou que os "brasileiros estão acostumados a tráfico de influência, uma marca do jornalismo", pela frequência. E o "FT" deu que um efeito maior sobre Dilma "depende do que a 'Veja' publicar

Abrindo a página 4 do "China Daily" deste domingo, "Dilma Express acelera rumo à eleição no Brasil", que, destaca o jornal, "parece inevitável"
O estatal "China Daily" citou analistas para os quais "já não é difícil prever" o resultado e perfilou Dilma, começando pela ascendência búlgara. O britânico "Telegraph" também perfilou, sob o título "A ex-guerrilheira que está perto de se tornar a primeira mulher presidente do Brasil". No australiano "The Age", "Ex-guerrilheira lidera". Até no equatoriano "El Comercio", "Dilma Rousseff, delfim que esqueceu seu passado subversivo". E a Bloomberg noticiou que o venezuelano "Hugo Chávez diz que quer seguir os passos de Lula e eleger uma herdeira mulher".

De Chicago

Do bilionário Sam Zell à Fox Business, sobre aplicar no Brasil, em habitação para baixa renda: "Meu lugar favorito para investir no mundo é o Brasil"

Na BBC Brasil, "Maioria dos EUA apoia independência brasileira no exterior, diz pesquisa" do Chicago Council on Global Affairs.Nelson Sá

Nenhum comentário: