terça-feira, 28 de setembro de 2010

Em megacomício em SP, Dilma fala em "vitória da paz e da alegria"


Um comício de cerca de uma hora em São Paulo, marcado por forte chuva, mas mesmo assim lotado e com a militância animada, encerrou a fase de grandes comícios da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. O presidente Lula, Dilma e os candidatos ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), e ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB), fizeram discursos empolgantes no evento que aconteceu no Sambódromo.

Vermelho.org

Durante seu discurso, Dilma pregou o amor para cativar a audiência. A petista rememorou a campanha de 2002, quando a "esperança venceu o medo" --que estaria se repetindo neste pleito. "Nós vencemos o medo em 2002. Novamente vamos vencer o medo, mas agora não damos só esperança: damos o amor, que vai derrotar o medo e o ódio", afirmou em seu discurso.

Dilma assumiu com os eleitores o compromisso de acabar com a miséria no país, de dar educação e saúde de qualidade para o povo brasileiro, de evitar que as crianças e jovens sejam vítimas do crack e de transformar o país num país de classe média pujante.


O evento do Sambódromo serviu também para convocar a militância para um esforço final atrás de votos. Ao final, a petista pediu duas coisas aos brasileiros: “Primeiro eu quero pedir serenidade, porque temos propostas, estamos no caminho certo. Serenidade porque ninguém pode tirar a gente do rumo e do prumo. E quero pedir determinação para ir às ruas e buscar até o último voto. Determinação para ter a vitória no dia 3 de outubro. O amor pelo povo brasileiro vai fazer dessa vitoria uma vitoria da paz e da alegria”, afirmou.

Na entrevista posterior, disse que não se considera eleita no primeiro turno. "Não vou subir no salto alto. Seria um desrespeito à população brasileira. Quero ser a primeira presidente, mas não faço prognóstico", disse a petista.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: