quinta-feira, 9 de setembro de 2010

The Economist: Dilma vai trucidar Serra

09
Sep

Em matéria publicada hoje em seu site, a revista britânica The Economist considera a vitória de Dilma favas contadas, a não ser que ocorra um “cataclisma político”, e prevê que ela vai trucidar Serra no dia 3 de outubro.

A revista menciona o caso dos sigilos fiscais, mas afirma que não há evidência de envolvimento de Dilma no episódio. No subtítulo da matéria, afirma que Dilma parece “imparável”.

Para a The Economist, com a eleição presidencial definida, as atenções se voltam para a corrida legislativa, que determinará a força do próximo governo. Com base no crescimento permanente das bancadas do PT desde à volta à democracia, a revista estima, se o padrão histórico continuar, que o PT pode chegar a 130 cadeiras na Câmara, e controlar 390 junto com seus aliados.

Em relação ao Senado, a The Economist avalia que a base de apoio a Dilma poderá ficar com poucos senadores a maneos que os 60% necessários para emendar a Constituição. “Isso daria a Dilma o mais forte governo brasileiro desde o fim da ditadura”, diz o texto.











Postado por Brizola Neto

Matéria publicada porLeda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: