quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dutra: pesquisas internas do PT não apontam onda verde de Marina

Claudio Leal, Portal Terra

“Onda verde? Nas pesquisas internas da campanha de Dilma Rousseff, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, não identifica uma vaga eleitoral favorável à candidatura de Marina Silva (PV). Em conversa com o Terra, Dutra afirma que o crescimento de Marina ainda está restrito ao "voto urbano".

"Não estamos vendo isso. Há um crescimento da Marina, mas é pontual. Quando você fala em onda, não estamos vendo isso. É em regiões localizadas, o voto urbano, a Zona Sul do Rio de Janeiro, não é nada grande", sustenta o petista. Para Marina, que cita os casos de Salvador, de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, "há uma onda verde em todo o País".

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (28), Dilma sofreu um recuo de três pontos dos votos válidos, de 54% a 51%. Serra tem 32% e Marina, 14%. Segundo o instituto, Dilma oscilou negativamente em todos os estratos da população. Nesse cenário, volta a crescer a chance de uma decisão no segundo turno.

Dutra oferece uma leitura diferente, baseado em sondagens que alimentam o staff petista. "Eu não brigo com números, não entro em polêmica. Mas as nossas pesquisas não mostram isso", relata o coordenador da campanha de Dilma. "Nesta semana, vai ter uma sequência de pesquisas. Sai outro Datafolha, Ibope, vão sair várias. Essa semana tem pouco significado, domingo já é dia 3 de outubro".
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: