quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A dra Cureau joga água fria no Golpe do jenio

    Publicado em 08/09/2010

Sandra Cureau pergunta: cadê esse tal de sigilo ? (Foto: Valter Campanato/ABr)

Saiu na Agência Brasil:

Não há como provar intuito eleitoral em quebra de sigilo, diz vice-PGE

Por: Débora Zampier, da Agência Brasil

Publicado em 08/09/2010,

Brasília – A vice-procuradora Eleitoral, Sandra Cureau, disse nesta quarta-feira (8) que o Ministério Público Eleitoral não tem como comprovar que houve intuito eleitoral no vazamento de dados sigilosos da Receita Federal. Segundo Sandra, o motivo é o fato de as informações não terem sido usadas por nenhum partido ou coligação na propaganda eleitoral.


“Não há prova, até o momento, de que [a quebra dos sigilos] foi pedida pelo PT. A única prova que tem é que o cidadão é filiado ao PT”. Sandra referiu-se à informação de que dados do cartório da 217ª Zona Eleitoral de Mauá (SP) mostram que o contador Antônio Carlos Atella Ferreira, falso procurador, que pediu a quebra do sigilo fiscal de Veronica Serra, é filiado ao PT.


Sandra Cureau ainda afirmou que, a menos que apareça alguém dizendo que as pessoas agiram a mando de alguém, não há como provar nada. “Se houvesse essa prova, acho que a situação seria mais fácil para o candidato atingido provar”, disse a vice-procuradora. Ela afirmou que “talvez a coligação que se diz atingida deveria ter agido mais cedo”.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: