domingo, 26 de setembro de 2010

Dilma visita comunidades do Rio de Janeiro

Dilma visita comunidades do Rio de Janeiro

FOTO: Roberto Stuckert Filho

25.09.2010

O governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral, e a candidata à presidência da República Dilma Rousseff visitaram, na tarde deste sábado (25/09), o Complexo Rubem Braga, na comunidade do Cantagalo, em Ipanema. Após subir no elevador panorâmico, Dilma afirmou que o trabalho em conjunto entre os governos federal e estadual permitiu que o Rio de Janeiro voltasse a ter investimentos que melhorassem a vida da população.

"Aqui no Rio, com o governo Sérgio Cabral, nós construímos um relacionamento que deve servir de modelo para todo o país. Em conjunto, vimos o interesse do desenvolvimento da cidade e do estado. E o fruto dessa parceria está simbolizado neste elevador, nesta comunidade. Estamos na divisa entre os dois mais belos bairros do Brasil: Ipanema e Copacabana. Mas, quando olhávamos para esses dois bairros, havia no meio abandono e descaso. Hoje, nós mostramos que ao beneficiar uma comunidade carente, estamos beneficiando a cidade inteira", disse Dilma.

No Mirante da Paz, nome que foi escolhido pelos próprios moradores, Cabral mostrou a Dilma obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como prédios e um ginásio, inaugurados junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A candidata destacou a importância do PAC e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) para os cerca de dez mil moradores do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho.

"Nós mostramos aqui no Rio de Janeiro que uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal era a receita para que o estado voltasse a ter investimentos à sua altura. Esse elevador, interligado à estação do metrô, significa, mais do que acessibilidade, uma imensa consideração pela dignidade dos moradores dessa comunidade. Com a urbanização trazida pelo PAC e a paz dada pela UPP, todo o entorno se beneficia", declarou Dilma.

Durante a visita, Cabral e Dilma estiveram acompanhados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelos dois candidatos da chapa ao Senado, Lindberg Farias e Jorge Picciani.

Fonte: site do candidato Sérgio Cabral.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: