sábado, 18 de setembro de 2010

Dilma se reúne com ator Benício Del Toro

Dilma se reúne com ator Benício Del Toro

FOTO: Roberto Stuckert Filho

18.09.2010

A manhã de sábado teve um evento diferente da sequencia de comícios e encontros com eleitores e políticos. A candidata Dilma Rousseff se reuniu com o ator portoriquenho Benício Del Toro, em Campinas (SP). Os dois conversaram por cerca de 30 minutos sobre cinema, eleições e a importância política da América Latina e do Caribe.

“Eu achei ótimo [o encontro], porque ele de fato é um ator excelente, excepcional e, além disso, sem sombra de dúvida ele é muito bonito”, brincou Dilma. “Ele tem uma simpatia [por nossa campanha] e por isso pediu a reunião. Foi mais uma conversa fluida sobre cinema, sobre a importância da América Latina, da América Caribenha. A América Latina tem hoje perspectiva que no passado não tinha.”

Benício deve assistir ao comício em Campinas que ocorre no final dessa manhã e Dilma contou que ele teve dúvidas sobre como funciona esse tipo de evento.

“Ele teve curiosidade de saber como funciona a eleição aqui. Parece que ele vai ao comício. Vai ser interessante ele ver comício no Brasil. Nós mostramos para ele que somos os únicos que fazemos comício hoje no Brasil”, afirmou.

Entrevista coletiva

Após o encontro com Benício del Toro, a candidata falou à imprensa e comemorou o avanço do Brasil nos últimos anos na área da infraestrutura, como prova o Índice de Desempenho em Logística, elaborado pelo Banco Mundial.

Segundo o estudo, o Brasil melhorou 20 posições em relação a 2007, saindo da 61ª para a 41ª posição em relação ao restante dos países. “Sem sombra de dúvida um dos motivos é o Programa de Aceleração do Crescimento”, apontou Dilma.

“A grande novidade é essa a interligação dos grandes modais [vários sistemas de transporte]. Não pode depender só da estrutura rodoviária. Ela é importante, mas ter dado inicio às obras da Ferrovia Norte-Sul, da Transnordestina e da Ferrovia Oeste-Leste foi fundamental no governo Lula”, comentou.

Dilma afirmou que uma de suas prioridades será a melhoria dos serviços portuários, aeroportuários e anfandegários. Esses são os pontos mais problemáticos no Brasil, segundo o estudo do Banco Mundial.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Também do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: