quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dilma Rousseff comemora decisão do Supremo

Dilma Rousseff comemora decisão do Supremo

FOTO: Roberto Stuckert Filho

30.09.2010

A candidata Dilma Rousseff comemorou hoje a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou com a exigência de apresentação do título de eleitor e mais um documento com foto para votar no domingo, dia 3. Por 8 votos a 2, os ministros concederam liminar contra a nova regra.

“A decisão mostra que essa não é uma concepção apenas do PT. Mostra a convicção do STF no sentido de que, no dia 3, a votação pode ser feita com o documento de identidade. Para nós, isso é muito importante porque facilita o ato de votar de milhões de brasileiros. Estamos de fato muito felizes com essa decisão”, disse, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, pouco antes do debate na TV Globo.

Ela lembrou que no Brasil as pessoas têm o hábito de ir votar com o documento de identidade, ou apenas com o título. Segundo Dilma, a mudança aprovada no Congresso e contestada pelo PT poderia causar uma confusão no eleitorado. “É lúcida a decisão do STF porque garante o direito constitucional de votar. Enfim, é uma decisão do Supremo e não discuto. Essa, eu comemoro”, concluiu.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: