terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dilma: governo federal precisa de parceiros nos estados

Dilma: governo federal precisa de parceiros nos estados

FOTO: Roberto Stuckert Filho

13.09.2010

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, pediu aos eleitores de Santa Catarina que reflitam sobre o futuro que eles querem para o país e seu estado. Em mais um comício que reuniu milhares de pessoas, dessa vez no cidade dos príncipes, das flores e das bicicletas, Joinville, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ela pediram para os catarinenses mudarem os rumos da eleição no estado e levarem Ideli Salvatti ao governo do estado.

“Agora nós vamos ter de olhar e pensar que futuro nós vamos querer para o Brasil. Queremos um futuro que apresenta para nós a possibilidade desse país de acabar de vez com a miséria, a possibilidade desse país se transformar numa das maiores nações do mundo, com um povo de classe média. Ou queremos a volta da paralisia, do desemprego e da desigualdade?”, discursou.

Aos milhares de eleitores reunidos da praça Dario Salles, Dilma disse que ele devem pensar nos rumos do país nos próximos quatro anos. “É o futuro que levou a 700 mil estudantes a cursar a universidade privada? Ou é o passado voltando com aqueles que hoje são nossos adversários que queriam acabar com o Prouni? É o futuro que vai levar milhões de crianças a ter oportunidade de estudar numa creche? Ou é aquele futuro que a gente ia de joelhos pedir dinheiro emprestado para o FMI?”

Dilma pediu aos catarinenses que escolham parceiros como a senadora Ideli Salvatti. “Santa Catarina é especial porque tem uma classe trabalhadora e empresarial competente. Mas, a gente precisa de parceiros. Eu conheço aqui nesse palanque alguém que a gente pode confiar: é essa mulher, a senadora Ideli Salvatti. A Ideli foi responsável pela aprovação dos grandes programas do presidente Lula no Congresso”, afirmou.

DEM contra o ProUni

A senadora catarinense disse que aprendeu com o presidente a lição de governar para todos e não para uma fatia da população. “Foi com o senhor, presidente, que aprendi a governar para a maioria. Juntos nós vamos transformar Santa Catarina no melhor lugar para se viver no Brasil”, discursou.

O presidente fez questão de lembrar aos catarinenses que eles não podiam permitir que o estado seja governado por um representante do DEM, que é contra os avanços do governo federal e entrou na justiça contra o ProUni. “Esse povo que está aqui é seu próprio formador de opinião e decide pela sua própria cabeça”, disse.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: