sábado, 18 de setembro de 2010

Dilma: “Eu vou honrar o legado desse governo”

Dilma: “Eu vou honrar o legado desse governo”

FOTO: Roberto Stuckert Filho

18.09.2010

Em mais um comício com milhares de pessoas, dessa vez em Campinas (SP), a nona cidade mais rica do país, Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva animaram a militância para uma vitória histórica nas eleições do dia 3 de outubro.

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando firmou um pacto com a militância e disse que vai honrar a herança deixada por Lula no país. “Esse legado de justiça social, de desenvolvimento e respeito ao meio ambiente. Vou seguir um conselho que o Lula me deu: olha, você sabe que o difícil não é governar, o difícil é governar com o coração cuidando do povo brasileiro. Para cuidar do povo brasileiro tem que ter lado e saber de que lado você está. Nós sabemos de que lado estamos. Estamos do lado dos 190 milhões.”

Dilma falou diretamente com plateia e fez uma avaliação sobre que tipo de país as pessoas devem escolher nos próximos quatro anos. “Vamos decidir o rumo do Brasil, para onde esse país vai. Nós queremos aquele país do desemprego? Não [respondia junto com os eleitores]. Nós queremos aquele país da desigualdade? Não [disse novamente com a militância]. Aquele país que ninguém tinha chance de subir na vida? Não. Nós queremos aquele país que deu chance para as pessoas”, argumentou.

O candidato a vice, deputado Michel Temer (PMDB-SP), fez questão de ressaltar a festa popular do Largo do Rosário, em Campinas. “Quando eliminamos o showmício, todos os deputados disseram que não haverá mais comício nesse país. Mas o governo Lula foi tão benéfico e grandioso que os comícios se repetem pelo show do governo Lula”, disse.

O presidente Lula condenou o comportamento da oposição nessa eleição. Segundo ele, os tucanos têm agido com soberba e empáfia, assim como fizeram quando estavam no governo.

“Não tem nada que faça um tucano sofrer mais do que a gente mostrar que eles tem bico grande para falar e bico pequeno pra fazer. Eles não gostam de comparação, odeiam que a gente mostre o que eles fizeram e o que nós fizemos. Os tucanos nunca receberam os trabalhadores, os estudantes. Os tucanos não ouvem. Eles não têm ouvido. Eles só têm bico e bicam, bicam”, disse Lula, durante o discurso.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: