quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dilma: adversários ficaram “azarando” o governo Lula


Em mais um comício na sua terra natal, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, a mineira Dilma Rousseff, ressaltou as qualidades do povo de Minas Gerais, sua capacidade de construir o diálogo e não aceitar desrespeitos. Ela lembrou que muitos que ficaram "azarando" o governo Lula agora, no período eleitoral, querem parecer aliados.

“Os nossos adversários apostaram errado, porque no início do governo eles apostaram que a gente não ia conseguir governar e o tempo inteiro ficaram nos azarando. Chegou perto da eleição e está dando certo como vocês vêem e agora eles querem se confundir conosco e isso nós não vamos deixar", disse a candidata para uma plateia de milhares de mineiros da região metropolitana de Belo Horizonte, de Contagem e de Betim, onde ocorreu o comício.

Segundo ela, a oposição sempre subestimou o povo brasileiro. "Sempre acharam que o povo não sabia escolher e votar. Mas o povo mostrou que sabia como escolher o caminho do crescimento, de distribuição de renda e do emprego.”

A candidata lembrou aos mineiros que os adversários do governo Lula foram contra o Bolsa Família, que chamaram de bolsa esmola, e até hoje brigam na justiça para acabar com o ProUni. Este programa já colocou mais de 700 mil jovens nos bancos das faculdades de todo país.

Assistida por milhares de mulheres em Betim, Dilma disse que dedica todo seu esforço para chegar à Presidência às milhões de mulheres que lutam diariamente para construir o Brasil.

“Sabem de onde vem a nossa força, vem de milhões de mulheres mineiras e brasileiras que saíram de suas casas, que foram para o mercado de trabalho e constroem esse país no dia a dia", salientou. "Milhões e milhões de mulheres anônimas que são de fato aquelas que temos imenso orgulho de representar. A essas mulheres eu dedico a minha luta para ser presidente do país.”

Aliados mineiros

Ela pediu que seus conterrâneos elejam Hélio Costa (PMDB) para governador e Patrus Ananias (PT) como vice. Junto com eles, Dilma disse que pode construir uma parceria para resolver os grandes problemas do estado.

“O Hélio é a pessoa mais capaz para governar Minas Gerais. Com ele, eu tenho certeza que vocês terão um grande governador. E junto com ele vocês vão eleger um dos melhores ministros do governo Lula. Ele foi capaz de colocar no centro do seu projeto a questão da melhoria de vida do povo brasileiro. É um homem íntegro, sério e, sobretudo, um lutador”, discursou.

Dilma fez questão de destacar a importância de ter no Senado pessoas como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT). Amigo de Dilma há décadas, o ex-prefeito tem a confiança dela para ajudá-la no Senado.

"O Lula sabe quanto custou não ter maioria no Senado. Conheço o Pimentel há mais de 30 anos. Eu conheço o Pimentel, vocês conhecem o Pimentel, sabem o trabalho de qualidade que ele fez na prefeitura de Belo Horizonte e sabem que no Senado ele será um defensor dos interesses de Minas. Ele vai trazer para cá os melhores projetos de desenvolvimento e de geração de emprego”, afirmou, pedindo votos.

Parceiros no Senado

O presidente Lula fez questão de pedir aos mineiros que dêem à Dilma a tranqulidade que ele não teve no Senado. Para isso, pediu que elejam Pimentel. “Não dá para eleger todos os senadores contra a companheira Dilma. Vocês sabem o aperto que passei no Senado. Era um senado raivoso, com ódio, com preconceito. Aquela turma que torcia para o Lula dar errado”, lembrou.

Ele disse novamente que o Brasil está preparado para ter uma mulher que vai cuidar dos mais necessitados no país. “Eleger essa mulher é o último grito de independência da mulher brasileira. E a primeira chance para provar que a mulher tem a mesma competência que o homem ou até mais. Ela não vai estar preocupada com a palavra governar, e sim com a palavra cuidar, que é a palavra certa para de um governo."

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

http://www.dilma13.com.br/conteudo/main/

Nenhum comentário: