domingo, 26 de setembro de 2010

Carta aberta aos inestimáveis amigos blogueiros

Esta semana que entra é decisiva. Haverá "choro e ranger de dentes" vindos da oposição. Não baixemos a guarda!

Conversando, ontem à noite (tomando um uisquinho), com o meu cumpadi prof. Ramos do blog Brasil's news externei a ele a nossa obrigação de intervir para que a mídia golpista não maculasse o processo democrático nessas eleições. Dizia eu que não pude intervir no período da ditadura militar, pois minha geração era outra. Sabíamos pouco ou quase nada. Eu tive a oportunidade de estudar todo o meu antigo primário em quartel, nas tais Escolas Reunidas fundadas no governo militar, e, por algo que escapa à minha compreensão, pude perceber que algo não era do jeito que pintavam. Havia algo de estranho naqueles aroubos cívicos a que éramos obrigados a internalizar. Só com o passar dos tempos é que pude atinar para o que acontecia. Não fui omisso, fui, impiedosamente, desinformado e ludibriado. Não tive o poder de intervenção nesta página dolorosa da história do Brasil. Hoje é diferente. Tenho uma rede que me permite diálogo e reflexões. Tenho amigos blogueiros com quem posso interagir.

Hoje, quero fazer valer (como venho fazendo desde a primeira candidatura de LULA) o meu poder de intervenção como cidadão que deseja o Brasil para os brasileirosa. Tenho à disposição a Blogosfera e meus amigos de batalha.

Façamos valer o nosso direito de ser feliz e de ter um país digno e justo para todos. Derrotemos esta mídia golpista, seletiva, mesquinha e parasita!

Vale, também, refundar a emoção de um tempo em que ver um projeto político derrotado nas urnas era apenas um detalhe, pois sabíamos o que queríamos e sabíamos que continuaríamos lutando. Deu no que deu: um governo para o povo, pelo povo e do povo com Lula presidente por oito anos. Ele é o cara! Escutemos a aurora de um país diferente (Vale chorar... Já chorei várias vezes antes e... porque não lacrimejar agora?):

http://www.4shared.com/audio/T5qJwtk1/LULA_-_Jingle_89.html

Dilma Rousseff Presidenta do Brasil!

Nenhum comentário: