sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Benício Del Toro visita Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST

Agenda do ator de “Che” no Brasil inclui conversas com cineastas, o presidente Lula e a candidata à presidência Dilma Rousseff


Cida de Oliveira, Rede Brasil Atual

Guararema (SP) - “O sonho de Che está vivo aqui”, disse Benício Del Toro na tarde de quarta-feira (15) durante uma conversa com militantes e estudantes latinoamericanos da Escola Nacional Florestan Fernandes. O centro é mantido pelo MST em Guararema (SP). Em sua terceira viagem ao Brasil, o artista portorriquenho que tem planos de levar para as telas um trabalho sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra falou sobre militância e sua preparação para o filme Che.

“Nesse processo pude voltar às minhas origens. Descobri que, como todos aqui, tenho muito de Che”. Muito simpático, arrancou risos de todos ao dizer que, quando olha fotos, chega a pensar que são primos.

Del Toro visitou a escola do MST na companhia do escritor Fernando Morais. Sorridente, posou para muitas fotos e aceitou prontamente o convite do líder João Pedro Stédile para plantar um jambeiro na companhia da atriz e contadora de histórias Priscila Camargo, militante do Movimento Humanos Direitos.

Ainda esta semana, o ator deverá se encontrar com cineastas, com o presidente Lula e com Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República.”

Nenhum comentário: