sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aumenta a vantagem de Dilma na pesquisa Ibope

Aumenta a vantagem de Dilma na pesquisa Ibope

FOTO: Roberto Stuckert Filho

17.09.2010

A TV Globo divulgou hoje mais uma rodada da pesquisa Ibope na disputa pela Presidência da República. Pela primeira vez, no levantamento do Ibope, Dilma Rousseff aparece com uma vantagem de 26 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Mais uma vez, a possibilidade de vitória no primeiro turno é reforçada pelas pesquisas de intenção de voto.

Segundo o instituto, a petista tem 51% das intenções de voto, contra 25% do candidato tucano e 11% de Marina Silva (PV). Outros 4% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. E 8% ainda se dizem indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno, com 58% dos votos válidos. O Ibope ouviu 3.010 pessoas, entre os dias 14 e 16 de setembro, em 205 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Num possível segundo turno, Dilma venceria Serra com larga margem: 56% a 31%.

Governo Lula

A pesquisa também mostrou que 79% dos entrevistados avaliam o atual governo como ótimo ou bom. Outros 16% consideram a gestão de Lula regular. E apenas 4% classificam o governo petista como ruim ou péssimo.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: