domingo, 12 de setembro de 2010

As qualidades estéticas de Danuza Leão





(Danuza Leão, a feia, destila sua inveja de Marisa Letícia, a bonita).
Danuza Leão é uma mulher que, hoje, tem qualidades estéticas muito questionáveis. Não pelo efeito inevitável dos anos ou por ter sido mal agraciada pela natureza. Pelo contrário. Era uma mulher bonita, elegante. Casou-se com um dos homens mais inteligentes e charmosos do Brasil, o jornalista Samuel Wainer, que defendia Vargas (como editor do Última Hora) numa época em que todos os outros jornais o atacavam impiedosamente. Digo que ela tem qualidades estéticas questionáveis por duas razões: excesso de plástica, ou plástica mal feita; e por ter se tornado uma dondoca reacionária do pior tipo.

Hoje ela publicou na Folha mais um de seus textos reginoduartianos, reproduzido, claro, pelo Noblat.

Não é possível reagir com seriedade a esse tipo de baixaria, então respondo em linguagem correspondente. Pinço algumas frases e comento rapidamente.

Sou viciada em programa eleitoral, mas na hora do PT, tiro o som. As caras sinistras e os dedos apontando me fazem mal.

Faz mal é olhar para o rosto de certas senhoras...

Para alguns, é mais fácil empunhar uma metralhadora do que um adversário, e Dilma continua se escondendo, não indo aos debates, não falando sobre o assunto. E se ela ganhar.

Que baixaria, hein. Tentando associar Dilma a metralhadora... Reparem que ela acusa Dilma de fugir ao debate no mesmo dia em que, às 21 horas, teremos um debate na televisão aberta, ao vivo. Aiai. E termina com uma perguntinha que eu diria que é, no mínimo, tola: "se ela ganhar". Se elar ganhar não, madame, a Dilma vai ganhar, ou você não acompanha as pesquisas de intenção de voto?

Ela não traz nenhum argumento novo, mas o que chama a atenção são as agressões estéticas ao PT e à primeira-dama Marisa Letícia. São vários, com certeza para impressionar as dondocas de Higienópolis.

O PT sofre de mimetismo. Quase todos os homens usam barba, Erenice é a cara de Dilma, Marta Suplicy e d. Marisa estão parecidíssimas, e os estoques de botox estão se acabando. Menos, gente, menos.

Olhe novamente para o rosto de Danuza Leão e reflita se essa mulher tem moral para falar em botox de alguém! Quanto aos "barbudinhos", é uma afirmação que já era despolitizante e besta no tempo em que a barba era moda entre petistas. Agora que poucos petistas usam barba, é uma futilidade mentirosa.

Aí ela termina assim:

Não deixa de ter sido uma bela contribuição à República, mas como esses vestidos nunca poderão ser usados em nenhuma outra ocasião, aí vai a sugestão: como existe um movimento para transformar a casa tombada dos Paula Machado, na rua São Clemente, em Instituto Lula (para imitar Fernando Henrique), um pequeno espaço poderia ser destinado a esses vestidos, para que as futuras gerações entendam o que foram os anos Lula.

Um museu tipo o de Carmem Miranda; sem tanta graça, é verdade, mas também, a seu modo, histórico.

Mas por que logo no Rio?

Por que não em São Bernardo?

Que mulher classuda, essa Danuza, héin? E patriótica, também! A vinte dias da eleição, a sua preocupação é com o destino dos vestidos verde-amarelos que Marisa Letícia usou no 7 de setembro (parece que a escolha das cores incomodou profundamente a colunista).

Depois ela esnoba de um eventual Instituto Lula dizendo que seria apenas para "imitar" FHC. Não fale besteiras! Lula não está articulando nenhum Instituto Lula, à diferença de FHC, que só faltou achacar empresários para que doassem fortunas para o Instituto FHC. E o que tem ser no Rio? Danuza acha que apita por aqui? O Rio é dos cariocas, onde Lula teve votação monstruosa e Dilma dá uma surra de dar pena em José Serra. É uma honra ter um Instituto Lula no Rio. E daí se fosse em São Bernardo? A mulher ainda termina discriminando São Bernardo. É muito mala mesmo.

5 comentários:

Airton disse...

Apenas uma correção: a foto está errada, ao invés da foto da Fiona Danuza você colocou a foto do coringa !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quando li o texto escrito pela Danuza no Blog do Noblat fiquei indignada e não sabia onde poderia comentá-lo. Ainda bem que sigo o Blog do Saraiva e por aqui encontrei a minha chance. Enfim, registro aqui meu protesto..ainda bem que não admiro a Danuza...agora eu entendo o porquê...

Graça disse...

"Danuza Tutankhamon," a múmia socialite mais velha do planeta, que não tem espelho em seu sarcófago e só sabe falar mal das pessoas que a incomodam.
Ah, já sei! O ostracismo a engoliu, por isso quer aparecer a custa da Dilma, Lula e aliados.

Anônimo disse...

Segue o comentário feito por uma amiga e enviado por e-mail:
Meu caro amigo
O dia em que a dona Danuza e seus medos me fizerem mudar a opinião sobre qualquer tema, peço, em nome da nossa amizade, que vc me interne, pois estarei no último grau de demência senil ou tendo um profundo ataque de indigência mental irreversível.
Pobre Danuza...
Talvez ela ainda não tenha se recuperado do trauma que deve ter sido, ao se olhar no espelho, quando se lhe retiraram as bandagens resultantes de sua plástica, se deparar com esse terrível erro
Eu denunciaria esse médico ao CREMERJ, pois ele assassinou o rosto da ex-bonita dondoca.
Não tivesse Antonio Maria se deixado morrer de amor por essa moça, se a visse agora, com certeza se jogaria do Corcovado ou, como se fazia em tempos idos: tomaria formicida com guaraná...rs
beijos,