sábado, 18 de setembro de 2010

Alerta aos eleitores para as calúnias dos adversários

Alerta aos eleitores para as calúnias dos adversários

FOTO: Roberto Stuckert Filho

17.09.2010

A candidata Dilma Rousseff alertou eleitores e militantes de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, para as calúnias e falsidades usadas por seu adversário para tentar reverter o cenário de vitória no primeiro turno, apontado pelas pesquisas eleitorais. No comício com o presidente Lula, a candidata lembrou a disputa de 2002, quando o medo foi usado contra a eleição do PT.

“Diante da eleição, aqueles que temem perdê-la utilizam mecanismos e utilizam calúnias e falsidades. Por isso, é importante que vocês estejam atentos e percebam que isso sempre acontece 15 dias antes da eleição”, advertiu Dilma.

Agora, no entanto, o governo tem instrumentos para enfrentar as calúnias. Mais que esperança, os programas sociais, como Bolsa Família, Prouni e Luz para Todos, afastam as dificuldades. “A história é outra. Nós temos muitos instrumentos contra esta tentativa de criar o medo e desesperança. Nós temos esperança no coração, força pelo que fizemos e fé no futuro”, disse a candidata.

Minas Gerais

Para ela, a trilha aberta por Lula conduzirá o Brasil ao encontro de seu destino, que é crescer e se transformar. “Generosa, Minas Gerais sempre deu a vitória a um metalúrgico e vai também demonstrar que não tem preconceito contra a primeira mulher que vai ser presidente deste país”, afirmou, ao lado dos candidatos ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, e ao Senado, Fernando Pimentel.

O presidente Lula fez um discurso também enfático, recomendando humildade a sua candidata contra a “arrogância tucana”. Segundo ele, os adversários estão com “raiva”, porque não acreditavam na sua eleição e menos ainda no sucesso de seu governo. Para Lula, a oposição representa o atraso.

“Tem candidato que vai ao debate com ela (Dilma), que eu pensava que era moderno. Mas o cidadão tem cara de ontem e pensa como um cara de anteontem. Eles querem o Brasil voltando para trás”, disse o presidente, chamando a atenção dos mineiros para promessas que não serão cumpridas.

“Eles até prometem mais aumento para o salário mínimo. Será que eles pensam que o povo é tonto e que não sabe que eles governaram esse país muitos anos e não fizeram nada?”, questionou Lula.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: