sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Stanley Burburinho: Serra promete aumentar baixaia no rádio

    Publicado em 20/08/2010
Serra não resista a uma baixaria

O Conversa Afiada reproduz post no blog do Nassif:

Campanha de rádio de Serra vai bater pesado

Por Stanley Burburinho

Chamada na capa do O Globo online: “No rádio, Serra vai bater pesado em Dilma – Estratégia do PSDB de subir o tom nos programas de rádio pretende recuperar pontos perdidos nas pesquisas para a petista”

NO RÁDIO

Estratégia do PSDB de subir o tom nos programas de rádio visa a recuperar pontos nas pesquisas; petista explora sua ligação com Lula

Leila Suwwan, Cristiane Jungblut e Gerson Camarotti

SÃO PAULO e BRASÍLIA – A campanha de José Serra (PSDB) escolheu os programas de rádio como arena para a escalada do embate político, que promete ironias e farpas para provocar dúvidas sobre Dilma Rousseff (PT). Com jingles e uma “mesa redonda”, as peças tucanas tentam emplacar a ideia de que a petista “usurpa” conquistas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Minha voz parecida com a de Lula? Só se for porque elogiei Serra

As reações da campanha de Dilma serão incorporadas pelo programa tucano quase em tempo real, como ocorreu nesta quinta-feira, quando o personagem Ari fez piada com a desconfiança petista de que sua voz era parecida com a de Lula.

- Minha voz parecida com a de Lula? Só se for porque elogiei Serra. Tem que elogiar mesmo, até o presidente já elogiou.

A estratégia não será aplicada na televisão, que foca na imagem positiva de Serra, e onde um diálogo provocativo pareceria mais agressivo.

Nesta quinta-feira, no rádio, os tucanos repetiram o jingle “Lula tá saindo, é o Zé que quero lá” e apresentaram um novo, “Dilma pegou o bonde”. Ela é acusada de apropriação ilegítima: “Diz que é dona de tudo, o Brasil inteirinho foi ela que fez”, “tira a mão do trabalho do Lula, tá pegando mal” e “aquilo que é coisa do Lula a Dilma diz é meu, é meu”.

(…)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)



Nenhum comentário: