domingo, 22 de agosto de 2010

Sobre a ofensa de Serra à blogosfera

Parece brincadeira. Em solenidade da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Serra fez uma grave ofensa à blogosfera, tão mais covarde porque genérica.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou nesta quinta-feira o governo federal de financiar "blogs sujos" (...)

Os repórteres presentes insistiram para que respondesse a que blogs se referia, e ele só rebatia: "alguma outra pergunta?". Repetiu isso por três vezes, e já se dispunha a ir embora quando um repórter disse que pretendia perguntar sobre a importância do evento. Grande democrata! Grande amante da liberdade de expressão!

Não é a tôa que Serra tomará a maior surra que o PSDB já tomou desde sua fundação. Ele é burro. Ofender a blogosfera num evento que (suposta e hipocritamente, mas enfim...) celebrava a liberdade de imprensa e expressão no Brasil é um ato politicamente estúpido.

Se defende tanto a liberdade de expressão, Serra deveria respeitar a blogosfera, e não atacá-la de maneira leviana, sem provas, sem mencionar nomes, sem maiores explicações.

Eu, por exemplo, em seis anos de Óleo do Diabo, nunca recebi dinheiro do governo. Minha luta é para implementar estratégias que me permitam sustentar o blog como um empreendimento privado. É uma luta árdua, passando às vezes privações, mas sempre entusiasmado com a liberdade embriagante que apenas a blogosfera permite.

Por essa razão, devo me juntar a meus colegas blogueiros que deverão interpelar judicialmente esse cretino para que nomeie os "blogs sujos" a que ele se referiu.

Nenhum comentário: