quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sensus: Dilma abre vantagem de 8,7% sobre Serra em MG

A liderança de Dilma em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país, que já tinha sido apontada pelo Ibope, foi confirmada hoje por nova pesquisa CNT Sensus no estado, que mostrou Dilma com 42,6% das intenções de voto, contra 33,9% de Serra. A diferença de nove pontos é um pouco mais modesta que a do Ibope, que atribuiu vantagem de 12 pontos à Dilma.

Pelos números do Sensus, Dilma virou o jogo em Minas, já que em julho estava com 34%, contra 35,5% de Serra. Enquanto a candidata de Lula cresceu 8,6 pontos percentuais, Serra caiu 1,6. Em uma simulação de segundo turno, Dilma também derrota Serra, com 49,5% dos votos, contra 40,3% do tucano.

O que a nova sondagem revela é a tendência crescente de Dilma em Minas Gerais, onde a campanha de Serra soçobra sob o olhar vingativo de Aécio Neves. Quanto mais cresce em Minas e no Rio de Janeiro, onde poderá chegar fácil aos 60% dos votos válidos, mais Dilma equilibra o jogo no Sudeste, onde Serra se apóia exclusivamente em São Paulo.

A cada novo resultado apresentado, mais Dilma parece capaz de vencer a eleição no primeiro turno, principalmente pelos números dos que a desconhecem e que passarão a conhecê-la assim que começar a propaganda eleitoral, a partir da semana que vem.

Em artigo publicado no Correio Braziliense, o presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, afirma que essa possibilidade se torna cada vez maior, já que não se sabe até onde irá o esperado crescimento de Dilma com a propaganda eleitoral, enquanto as perspectivas de crescimento de Serra são reduzidas.

Brizola Neto Comentários (3)

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: