sábado, 28 de agosto de 2010

Segunda feira, tem Lula na Baixada Fluminense, curral eleitoral do Indio

Lula reservou a segunda-feira para prestigiar obras na Baixada Fluminense, reduto do vice de José Serra

Candidato a vice-presidente da República na chapa do tucano José Serra, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) terá o seu reduto eleitoral, a Baixada Fluminense, visitado pelo Presidente Lula na próxima segunda-feira. Lula estará em Nova Iguaçu, a 35 quilômetros da capital, para compromissos oficiais ligados à área de saúde, principal bandeira de Serra na campanha presidencial. Lula vai inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24 horas, além de uma unidade móvel para a realização de exame de ressonância magnética.

À noite, o Presidente foi convidado e estará na capital, onde vai assistir, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia, a um show beneficente do cantor Ney Matogrosso, no Teatro Municipal, para ajudar o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), criado no início da década de 1980 e que auxilia ex-pacientes e pacientes da doença.

Na terça-feira, Lula participará de um evento em homenagem a uma de suas grandes paixões: o Sport Club Corinthians Paulista. Um dos times de futebol mais tradicionais do Brasil prepara uma comemoração pelo centenário do clube e vai contar com a presença do torcedor mais ilustre. Antes, porém, o Presidente Lula também visita o interior de São Paulo. Ele vai ao município de Sertãozinho, a 340 quilômetros da capital.

Galega

Depois de estar na Bahia, quinta-feira, e participar de compromissos com a presidenciável petista, Dilma Rousseff, Lula continuou a viagem pela região Nordeste. Ele foi a Pernambuco, onde inaugurou uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) em Caruaru. Em casa, o Presidente foi ovacionado pelos alunos ao destacar a importância da educação, inclusive para que as mulheres não sejam obrigadas a se submeter às vontades dos homens.

"Quando estuda e trabalha fora, a mulher fica mais dona da situação", afirmou o presidente. Quando os "Lulas da vida" chegarem em casa falando grosso, ela fala meu filho, fale baixinho, me respeite, que eu quero conversar com você em igualdade de condições. No meu caso, eu já estou casado há 36 anos com minha galega chamada Marisa", completou. Mais tarde, na capital pernambucana, Lula participou de mais um comício ao lado de Dilma.

35km - Distância de Nova Iguaçu à capital do Rio de Janeiro

Quando estuda e trabalha fora, a mulher fica mais dona da situação"

Presidente Lula, diante de um público feminino em Pernambuco

O número

10

Número de comícios de Lula ao lado de Dilma desde o início da campanha

Nenhum comentário: