domingo, 8 de agosto de 2010

Revista Veja...Quem viu, viu !!!

domingo, 8 de agosto de 2010

O jornalista Mino Carta escreve um editorial na Revista Carta Capital, onde é o diretor de redação, perguntando o que farão os "alpinistas" midiáticos de certa "imprensa" e seus respectivos "calunistas" caso dê a lógica e Dilma Rousseff se eleja a primeira mulher presidenta do Brasil. ( leia AQUI ) e o faz na mesma semana em que a Revista Veja da Editora Abril é condenada a publicar direito de resposta ao PT por calúnia e ofensa criminosa aos seus filiados, nos acusando de narcotraficantes.
E pensar que o Mino Carta foi o fundador da Revista Veja no período em que a tal revista não era uma arma de ataque ou de ameaças para obter barganha de capital pelo Sr. Roberto Civita, dono daquela editora.
E pensar que um dia eu quase trabalhei lá !!! Não para escrever mas para trabalhar como Químico ( minha profissão ) em um pequeno laboratório que mantinham no seu parque gráfico. No final da década de 70 eu já trabalhava em outra empresa quando recebi o convite ( eu não os procurei ) através de um amigo para uma entrevista com um diretor de lá. Tudo acertado eu deveria então pedir demissão do outro emprego mas alertei que teria de cumprir aviso prévio. Cumpri o período legal voltei para a Editora Abril para assumir a minha função e pasmem: OS CARAS DERAM PRA TRÁS !!! Alegaram que não poderiam honrar o combinado por decisões superiores. Aprendi lá então que se tratava de uma gente "sem palavras" !!! Foi ruim mas foi bom. Não fosse esse episódio e eu não teria mais tarde ido trabalhar em uma subsidiária da Petrobrás QUE TEM HONRA e que muito honrou a minha carreira profissional.
Conto isso para provar o caráter daquela empresa e para tentar responder parte da questão formulada pelo Mino Carta e digo que:
- O Civita com a sua Editora vai pra onde estiver o dinheiro !!!
Capitalista de educação judáica não faria diferente. Faz isso desde que nasceu !!! A sua arma é a sua Revista Veja. É com ela que chantageia governos ao longo desses anos todos para vender os seus "livros didáticos" produzidos tanto pela Abril quanto pela Ática e a Scipione do mesmo grupo. MAS COM LULA E O PT A FARRA PAROU !!! Democratizaram-se as licitações no Ministério da Educação, quebrou-se o cartel !!! Podem até vender para o Governo Federal mas terão concorrência, coisa que não havia antes !!!
Lembram ? Foi a Revista Veja quem inventou o Collor como "Caçador de Marajás" para infernizar o Governo Sarney, a Globo veio depois. Collor ganhou e sei lá quanto custava os acertos mas sei que foi essa mesma revista que depois publicou a entrvista do irmão Pedro Collor que culminou no impechment daquele infeliz. Com FHC a revista era branda já que alguém convenceu o Civita que o que vendia na Europa eram revistas de extrema direita na mesma época do reinado neo liberal da Margareth Tatcher daí que a Veja iniciou a contratação de "calunistas" da laia de um Diogo Mainardi, que agora anuncia a sua fuga do país, de Augusto Nunes que logo deve ir morar junto e da aberração circense do tal de "Tio Rei" que mantém uma seita por lá monitorados pela tecla "ESC": Escatológicos, Esquizofrênicos, "Esquinrédis", Esquisitos, Esculachados, Escondidos no anonimato e o "Escambau" !!! Tentam com isso nos intimidar e fazer da Revista Veja uma arma de ataque ao gosto do seu dono. E só atacam o Governo Lula com tamanha violência porque ainda têm o respaldo de tantos tucanos no Governo de São Paulo para lhes comprarem ainda os seus "livros e publicações não tão didáticos assim".

Mas nesta semana aquela arma deixou de dar tiros sem levar o devido troco !!! Não poderão mais atacar como antes porque criou-se jurisprudência !!! A justiça garantirá sempre o direito de resposta para cada tiro que vier de lá !!! E como aquela tal arma foi superada por perder o fogo e a sua função predatória podemos afirmar que:
A REVISTA VEJA MORREU !!!
Para quem gosta de numerologia e de datas macabras, descobri que a primeira publicação da Veja ocorreu no dia 11 de Setembro de 1968. Somando-se os algarismos daquele ano, dá 24. A Veja morre agora no dia 11 /08/2010, um mes antes de completar 42 anos, cuja soma, assim como aquela de 24 também dá 6!!! Que é o número da besta !!! E "vejam" que na morte, 11 + 8 + 20 + 10 = 49. cuja soma dá 13 !!!
Mas isso tudo é bobagem, o que importa mesmo é que quando o Mercadante assumir também o Governo do Estado de São Paulo, aí muda tudo e a resposta ao Mino Carta fica fácil:
Os "alpinistas" vão todos CANTAR PRA SUBIR !!!
Será um tempo novo sem sombras, ameaças e tiros !!!
Isso se antes aquela Editora que "ABRIL" não fechar !!!

( Clique na foto para amplia-la e verão quem furou a cabeça do "Tio Rei" )

Nenhum comentário: