sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Programa de Dilma aprovado por eleitores tucanos

Programa de Dilma aprovado por eleitores tucanos

FOTO: Programa de Dilma na TV

27.08.2010

Um em cada cinco eleitores de José Serra (PSDB) avalia que o melhor programa de TV é o de Dilma Rousseff, de acordo com dados da pesquisa Datafolha/Rede Globo, realizada entre 23 e 24 de agosto, com 10,9 mil entrevistas, em 385 municípios. Os dados foram divulgados hoje pelo jornal Folha de S. Paulo.

Entre aqueles que afirmam votar no candidato do PSDB, apenas 61% consideram que o programa tucano é o melhor, mas 22% preferem o de Dilma, e outros 4% o de Marina Silva (PV).

Já entre os simpatizantes do partido tucano, essa disparidade é ainda maior: mais de um terço (36%) dos entrevistados gostaram do programa de Dilma, contra somente 48% que apreciam o de Serra, e 7% o de Marina.

A campanha televisiva de Dilma também é considerada a melhor por 32% dos eleitores de Marina e por 31% dos eleitores de Plínio de Arruda Sampaio (Psol).

Aprovação

Mais de três terços (77%) dos eleitores de Dilma preferem o seu programa televisivo, 9% o de Serra e 4% o de Marina. O programa de Dilma, que foi o mais assistido, é aprovado por 54% dos eleitores que viram o horário eleitoral, contra 26% de Serra e 7% de Marina.

Além disso, o programa da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, é o mais elogiado entre aqueles que pretendem votar nulo ou em branco (46%). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: