terça-feira, 10 de agosto de 2010

PERGUNTAS QUE BONNER DEVERIA FAZER AO CANDIDATO SERRA


1- Candidato Serra, o Sr se aliou ao DEM, o partido mais corrupto do Brasil, responsável pelo maior escândalo de corrupção jamais visto até agora. Perdeu seu vice, o Arruda, nesse escândalo – pela primeira vez na história democrática deste país, um governador foi para a cadeia. Se eleito, qual será o ministério destinado ao Arruda no seu governo, considerando que na Fazenda o cargo é de FHC?

2- Candidato Serra, ao invés de dialogar com os movimentos sociais, com os professores, estudantes da USP, com a polícia civil, que pacificamente queriam audiências com o governador para reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho, o Sr mandou a policia militar descer o cassetete nos manifestantes. Por que o Sr não gosta de dialogar? O Sr é truculento e autoritário também em casa, com sua família?

3- Candidato Serra, por que o Sr, que foi ministro duas vezes no governo FHC, tenta esconder FHC em sua campanha? FHC não seria um ótimo cabo eleitoral em sua tentativa de se eleger? Afinal, ele lhe deu dois ministério e o Sr foi governo por 8 anos junto com FHC?

4- Candidato Serra, FHC disse em entrevista na Veja, para o jornalista Augusto Nunes (tem vídeo), que o Sr é um grande entusiasta, defensor ferrenho das privatizações. Se eleito, o Sr vai privatizar a Petrobras, o BB e a Caixa? Vai vender para o capital estrangeiro a preço de banana, como fez com a Vale?

5- Candidato Serra, em sua campanha para Prefeitura de São Paulo, em 2004, prometeu que não deixaria a prefeitura de SP para concorrer à eleição para governador. Jurou, prometeu e registrou a promessa em cartório, com a maior cara de pau. Depois deixou sampa nas mãos do Kassab, do DEM, o partido mais corrupto do Brasil. Por que o Sr mentiu?

6- Candidato Serra, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down publicou uma nota segunda-feira, 9/08, repudiando suas críticas à política do governo federal para as pessoas com deficiências no debate da Band, dia 5 de agosto. O Sr mentiu novamente?

7- Candidato Serra, um manifesto elaborado por cinco centrais sindicais o acusa de mentir ao divulgar que foi um dos responsáveis pela criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e pela implementação do seguro-desemprego. A carta afirma que o Sr praticou "impostura e golpe contra os trabalhadores". O Sr mentiu novamente?

8- Candidato Serra, o candidato Joaquim Roriz, do DF, lhe ofereceu apoio e palanque em negociação com FHC. Agora um vídeo que o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) pagou propina pelo silêncio de um suposto laranja em seus negócios. Roriz também já teve a candidatura impugnada pelo TRE do DF pela lei da Ficha Limpa. Como fica o Sr agora quanto a sua aproximação com Roriz: vai receber e dar apoio a ele? Ou vai fingir que nem o conhece?

Jussara Seixas

Um comentário:

Pedro Bueno disse...

O Boner deveria perguntar ao Serra por qual rzão destratou a Miriam Leitão, já que ela é sua parceita?