quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oposição ao governo Lula não tem identidade

Serra não tem identidade e a oposição ao governo Lula não tem consitência, e muito menos propostas e novas ideias.

Roberto Jefferson deputado cassado e tem sido mencionado em perguntas direcionadas ao tucano sobre a aliança do PSDB com o PTB. Interlocutores dizem que o estopim para a revolta foi justamente esse: “As respostas de Serra”.O ex-deputado afirma que se aliou ao tucano por considerar que ele seria um “anti-Lula”, mas se decepcionou com a campanha.Eu não consigo falar com o Serra. Eu não sei qual é o meu papel nesta eleição. O Sérgio Guerra se esforça para fazer a ponte, ele é um cara especial. Mas só estive com o Serra duas vezes, uma na casa do Geraldo Alckmin, e outra na convenção do PTB.

“A oposição não tem identidade”, afirma.

O aliado defende mudanças no tom em relação ao governo Lula e na estratégia de esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).”Não adianta querer fingir que é Grêmio se você é Internacional. Tem que ter lado. Bota o Fernando Henrique para falar. Melhor do que aquela turma tocando pandeiro numa favela fake”, disse.

Eu fico ouvindo na propaganda eleitoral aquela musiquinha horrível: “Depois do Silva, vem o Zé”. Isso é crise de identidade. Eu estou me sentindo sufocado.

Querer se credenciar como herdeiro de Lula sem ser da família de Lula é um grande erro. É isso que a campanha de Serra está fazendo, não tem identidade.

* Celso Jardim

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: