segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Oferta de asilo de Lula a iraniana presa por adultério repercute na imprensa internacional

Toda Mídia – FOLHA SP

NELSON DE SÁ – nelsonsa@uol.com.br

“Surpresa” Na manchete on-line do “Guardian”, “Mulher a ser apedrejada no Irã recebe oferta de asilo do presidente Lula”. O filho de Sakineh Ashtiani afirmou que “o Irã não pode ignorar o Brasil tão facilmente como outros” e que, logo após a fala de Lula, “funcionários ligaram para avisar que o caso seria definido nesta semana”. A agência Fars, “porta-voz do regime”, noticiou, mas o site Jahan, ligado à Guarda Revolucionária, postou que ele foi “influenciado pela propaganda ocidental”. A oferta foi noticiada por CNN, BBC e chegou à home de “Washington Post” e Huffington Post . Segundo o “Guardian”, o chanceler Celso Amorim havia pedido por Ashtiani ao colega iraniano dias antes. Em longa entrevista ao “Clarín”, Amorim detalhou as negociações para o acordo nuclear do Irã e como vem mantendo informado o governo argentino.

“The Observer”/pressdisplay.com

LEA T
No “Observer”, duas páginas para “A solidão da primeira supermodelo transexual”, que estrela a nova campanha Givenchy e é filha de Toninho Cerezzo

Lalo de Almeida/chronicle.com

Jovens estudam na Educafro para o vestibular

// AFFIRMATIVE ACTION” CÁ
O prestigioso “The Chronicle of Higher Education” dá a longa reportagem “Nas universidades do Brasil, ação afirmativa enfrenta testes cruciais”, destacando que, “enquanto Supremo analisa abolir cotas, o Congresso busca expandir”. Sublinhando que foi o último país a abolir a escravidão, encerra com a avaliação, de professora da Universidade do Texas, de que o Brasil precisaria de ação afirmativa “por 10 a 20 anos”.

Leia a integra da coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá, na Folha SP

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , , , , , , ,

Do Blog do Favre.

Um comentário:

Eason Nascimento disse...

Se o governo iraniano, atender a este pleito de Lula, não será a primeira vez. O prestígio de nosso dirigente maior, responde por isso.
http://easonfn.wordpress.com