sábado, 14 de agosto de 2010

O PDT gaúcho mostra que é Dilma e não trai

14
ago

Ontem, com a pesquisa Datafolha, acabei não tendo tempo de tratar de muitos temas importantes. E um deles foi o ato de apoio do PDT gaúcho a Dilma Rousseff, mostrando que o partido pode ter problemas locais com o PT, mas não vacila em assumir sua natureza e seus deveres.

Infelizmente, não pude ir, mas fiquei muito feliz em ver os companheiros unidos e a presença, entre eles, do velho guerreiro Alceu Collares. O presidente regional, Romido Bolzan disse, com razão que “é uma honra para os trabalhistas fazer parte da cultura política da futura presidenta do Brasil”. Eu completo, afirmando que o trabalhismo, que reuniu em torno de si, ao longo da maior parte do século 20, o grande caudal das lutas sociais do povo brasileiro não é parte do passado, como tentam fazer crer sobre todas as ideias que confluem para um regime democrático e de natureza social.

O nosso socialismo, dizia Brizola, não é uma regra, mas um processo. Nunca se afasta dos valores do povo e do país, nunca lança mão de artifícios antidemocráticos. Erros e acertos, de boa fé, nunca afastam pessoas por muito tempo.

O PT, Dilma e o PDT podem e devem estar juntos. Porque juntos, estarão junto ao povo.

Postado por Brizola Neto

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Justificar

Nenhum comentário: