quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Globo usa concessão pública para fazer campanha para Serra

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Serra é poupado no Jornal Nacional

Por: Ricardo Negrão, Rede Brasil Atual

São Paulo - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, foi o terceiro entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo. Antes, passaram pela bancada Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV).

Ao contrário das concorrentes, Serra não teve perguntas "pesadas" e quando foi perguntado sobre se levaria o modelo de privatização das estradas paulistas para o governo federal, ele contornou a resposta.

O casal de apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes não perguntaram sobre o escândalo do DEM, que atingiu o sonhado vice de Serra, José Roberto Arruda, que foi preso após ser descoberto em um esquema de corrupção generalizada no Distrito Federal, que governava à época. O nome de Eduardo Azeredo, diretamente envolvido no chamado mensalção mineiro, também não apareceu na entrevista.

Quando perguntado sobre seu vice na chapa, Indio da Costa, ele o qualificou como político preparado, mas usou as "circunstâncias" para que ele fosse escolhido.

Ao falar em corrupção, William Bonner se referiu novamente ao escândalo do mensalão do PT e demais partidos, como o PTB, que hoje apoia Serra como candidato. Serra disse que Jefferson e o PTB não foram protagonistas do caso. Depois disse: "O Roberto Jefferson não é candidato, me conhece muito bem, conhece meu jeito de governar. Não tenho compromisso com erro. Quem é o responsavel deve pagar."

Jefferson, logo após a entrevista apareceu no Twiiter, para confirmar o tratamento dedicado a Serra na bancada do JN: "William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele."

O candidato do PSDB entrou no ar antes das duas candidatas, às 20h29. Dilma entrou no ar dez minutos mais tarde e Marina, às 20h37.

Nenhum comentário: