quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dilma: expansão do acesso à água será prioridade

Dilma: expansão do acesso à água será prioridade

FOTO:

19.08.2010

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, fez hoje uma visita à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) onde garantiu que dará atenção à universalização da água, assim como fez com a energia elétrica por meio do programa Luz para Todos.

Diante da preocupação do presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, a candidata afirmou que pretende estabelecer metas de ampliação do acesso à água e lembrou que a instalação de cisternas e a interligação das bacias do São Francisco vão beneficiar as comunidades do semiárido nordestino.

“É uma questão de grande sensibilidade de Dom Geraldo. Vamos colocar e perseguir metas. A meta é, sobretudo, um desafio”, disse a candidata.

Casa própria

Dilma acredita que será cumprida a meta de 1 milhão de casas até 2010, prevista no programa Minha Casa, Minha Vida. Ao pedir uma “avaliação isenta” dos números, ela alertou que a construção de 590 mil moradias já foi contratada. Para a segunda edição do programa, estão previstas 2 milhões de casas até 2014.

“É até possível fazer mais, porque aprendemos como fazer. Mas a Caixa já deu um show ao contratar 590 mil casas. É uma vitória desse país voltar a ter programa habitacional”, disse a candidata, atribuindo ao aquecimento da indústria da construção civil parte dos 14 milhões de empregos criados no governo Lula.

“Os 14 milhões de empregos não caíram do céu. Além das indústrias naval e da construção civil, que voltaram a funcionar, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é um grande gerador de mão de obra.”

Igreja

Dilma ressaltou o papel da Igreja no reforço dos valores, mesmo em um Estado laico como o Brasil, e lembrou a reação dos bispos à ditadura militar. “Eu me considero grande devedora da CNBB. Os bispos do Brasil tiveram a ousadia de se levantar contra o processo de fechamento que o país vivia. E muitos foram responsáveis pela sobrevivência de muita gente.”

Do Blog Presidente DILMA.

Nenhum comentário: