domingo, 1 de agosto de 2010

Dilma minimiza resultados de pesquisas eleitorais e afirma que caminhada até 3 de outubro é longa

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

”A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou hoje (31) os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto.

“Pesquisa é o retrato do momento. E nesse momento somos capazes de mobilizar pessoas e partidos políticos que reconhecem o trabalho que foi feito nesse governo”, disse logo depois de participar de comício em Curitiba.

Para ela, “não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou”. “Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro”, afirmou a candidata que subiu no palanque, acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pesquisa do Ibope divulgada ontem (30) aponta Dilma com 39% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que José Serra (PSDB), que tem com 34%. Marina Silva, do PV, obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Durante o comício na Boca Maldita, centro da capital paranaense, Dilma e Lula também pediram apoio às candidaturas de Osmar Dias (PDT), para o governo do estado, e de Roberto Requião (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado.

Diante de milhares de pessoas, o presidente Lula disse que foi difícil formar a aliança no estado. “Foi muita conversa com cada um deles, de partidos diferentes, e não foi fácil convencê-los de que estava em jogo não uma loteria, mas a política brasileira, que precisa de melhores governantes. Foram dois anos de negociação”, contou o presidente. A coligação paranaense A União Faz Um Novo Amanhã é formada pelo PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR.”

Nenhum comentário: