terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dilma inaugurou horário eleitoral no rádio, arrasando

O programa de rádio de Dilma Rousseff (PT), no horário eleitoral, mão poderia ser melhor. Vibrante, popular, direto, politizado, apresentou metas e propostas sem embromação, e... com declaração de apoio do presidente Lula, o que equivale a um "nocaute" no programa de Serra, que usurpou o nome popular do presidente.

Misturou razão e emoção na medida certa, aproveitando cada segundo dos 10 minutos e 37 segundos que tem, indo direito ao ponto biografia, Dilma, Lula, populares e narração, pontuado por música. Tudo na medida certa, sem falsidades.



No programa de José Serra (PSDB/SP), o marqueteiro fez o que pode, inclusive mandar às favas a ética, e fazer propaganda enganosa, vestindo Serra tal qual um lobo em pele de cordeiro, usando o nome do presidente Lula, como se o demo-tucano não fosse o candidado da oposição raivosa destes últimos 7 anos e meio.

Foi bem produzido, mas com mensagem propositalmente confusa, muita promessa em vão e pouca proposta, procurando confundir e esconder o real significado político da candidatura demo-tucana. Foi politicamente desidratado, com muita embromação, e foi "fake" (falso), apresentando Serra com uma imagem popularesca que não cabe em seu figurino de intelectual da estirpe de FHC.

A propaganda de Serra tentou "vender" o candidato com muita embalagem e pouco conteúdo. Mas não como sabão em pó, como se pensava, e sim como um elixir milagroso, daqueles que beira o charlatanismo. Sempre encontra quem acredite, mas sempre é uma minoria.

Nenhum comentário: