quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasil é o 8º PIB. Bye-bye … Nem o Kamel segura mais

    Publicado em 19/08/2010

Na foto, Lula (esquerda) e Kamel (direita)

O Conversa Afiada reproduz texto do blog Amigos do Presidente Lula (aquele que a dra. Cureau queria calar):

Tchau Serra: Brasil supera Espanha como oitava economia

O Brasil se tornou a oitava maior economia do mundo. Dados compilados na Bloomberg pelo jornal espanhol “Expansión” mostram que, entre o segundo trimestre de 2009 e o primeiro trimestre de 2010, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) da Espanha somou US$1,5 bilhão. Enquanto isso, o PIB brasileiro do mesmo período foi de US$1,8 bilhão.

A reportagem destaca que, em meio à crise internacional, o Brasil só registrou dois trimestres de PIB negativo entre 2008 e 2009. E que as projeções são de que, este ano, a economia brasileira vá crescer 7%.

Enquanto isso, a Espanha, que já chegou a ser a sétima maior economia mundial em 2007, sofreu sete trimestres seguidos de queda no PIB. E, este ano, cresceu apenas 0,1% e 0,2% no primeiro e no segundo trimestre, respectivamente. A expectativa é de que o PIB espanhol encerre 2010 novamente no terreno negativo.À frente de Brasil e Espanha como maiores economias do mundo estão Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália.


Clique aqui para ver o vídeo: “Sensacional: o funk do Serra. Eu como”.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: