quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Azenha erra na manchete: saiba qual é o novo 68 da direita brasileira

publicada quarta-feira, 04/08/2010 às 18:08 e atualizada quarta-feira, 04/08/2010 às 18:48

O jornalista Luiz Carlos Azenha publica manchete em seu blog “VioMundo”, com declarações atribuídas a mim. O texto pode ser lido aqui.

Na verdade, minhas afirmações foram “tiradas do contexto” de maneira abjeta.

O que de fato eu disse ao provecto blogueiro foi que o clima na imprensa – com manchetes e textos que parecem saídos das catacumbas da Guerra Fria - indica que 68 está de volta, um “68 pela direita”. E qual foi o 68 da direita? O AI-5.

Azenha, já idoso, entendeu que eu me referia às barricadas estudantis de 68 – que agora seriam ocupadas pela direita. Azenha já não se lembra, mas ele cobriu para uma rádio de Bauru a reunião (foto) em que foi decretado o AI-5.

De toda forma, gostei da foto que ele botou na capa do blog.

Rodrigo Vianna:

O núcleo de reportagens investigativas do Escrevinhador identificou na foto acima elementos agora aninhados nas perigosas hostes de direita da imprensa verde-amarela. Dora Kramer seria a jovem que aparece ao fundo, carregada por um suspeito militante barbado. Nosso núcleo investigativo sugere que o rapaz pode ser o filósofo milenarista Roberto Romano.

As informações não podem ser confirmadas, mas também não podem ser descartadas.

O que está confirmado é que o Azenha confundiu as barricadas com o AI-5.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)


Nenhum comentário: